Menu

Notícias

Curso MEDIA FOR ACTION – Estratégia na prática

Nosso famoso curso de estratégia de mídia se renovou e está de cara nova.
 
O Media For Action é um curso ideal para você aprender na prática como elaborar um plano de mídia completo, desde o diagnóstico de mercado, insights estratégicos, definição de canais e análise de resultados.
 
Com aulas expositivas de conteúdo, análise de cases, vivências e, principalmente, exercícios de fixação, ao final do curso, o aluno estará apto a construir e defender seu plano de mídia.
 
Com um time experiente e diversificado de profissionais atuantes no mercado, você terá a experiência de um departamento de mídia.
 

É teoria levada para a prática através de exercícios em grupos, com base em um projeto real aplicado.

 
Período: 29 de abril a 26 de junho / 2019
Local: Univeritas – Rua Marquês de Abrantes, 55 – Flamengo (próximo a estação do metrô Flamengo)
Valor: 547,00
– 17 aulas; 51 horas (Segundas e Quartas – De 19h às 22h)
Pagamento: via transferência bancária até 5 dias antes do início.
 

Atenção! O curso será viabilizado com o mínimo de 20 alunos.

 
Professores:
 
29/04 – Introdução – Marcelle Villar 
06 e 08/05 – Data Science – Fabio Rangel
13 e 15/05 – Diagnóstico – Lucas Cunha
20 e 22/05 – Estratégia – Daniela Ferro
27 e 29/05 – Canais – Daniela Ferro
03, 05 e 10/06 – Digital – M2BR
12 e 17/06 – Social Listening – Thais Buarque e Jessica Nahal
19 e 24/06 – Resultados – Laura Dias
26/06 – Apresentação Final – Marcelle Villar
 
 

 

INTRODUÇÃO

Introdução ao universo da Mídia na Publicidade. As principais transformações nos últimos anos do papel departamento de mídia e do profissional hoje. Como elaborar um briefing de Mídia

Professora: Marcelle Villar
18 anos anos de experiência em Agências de Publicidade. Atua nas áreas de Análise de Dados, Planejamento de Mídia, Negociação e BI, para os mais diversos segmentos econômicos.
Diretora de Mídia e Conexões na agência Ana Couto.

 

 

DATA SCIENCE DATA SCIENCE

O que é a ciência de dados? Qual é a importância dos dados para os primeiros passos do plano à entrega dos resultados. Estatística, matemática e o conhecimento do negócio do seu cliente. A importância da cultura de dados.

Professor: Fábio Rangel
Foi professor em tempo parcial na UFRJ, lecionando Programação em Python, Álgebra Linear, Inteligência Computacional e Mineração de Dados.
Atualmente, Fabio é Cientista de Dados no KOLAB, Central de Inteligência e Mídia para a Coca-Cola, além de liderar a equipe de Business Intelligence.

 

 

DIAGNÓSTICO

Estudando o mercado, a concorrência, e seus públicos alvo. Uso das principais ferramentas de pesquisa para entendimento do panorama e geração de insights estratégicos.

Professor: Lucas Cunha
Com experiências em televisão e agências de propaganda, há 5 anos atua com pesquisa atendendo o mercado publicitário, analisando cenários, padrões e comportamentos de consumo.
Atualmente é Executivo de Contas da Kantar IBOPE Media

 

 

ESTRATÉGIA

Planejamento estratégico na prática. Etapas do planejamento, da estratégia geral à tática de canais e definição KPIs. Mapa de conexões, plano integrado, papel de cada meio.

Professora: Daniela Ferro
Há 24 anos atua buscando otimizar os resultados de comunicação para seus clientes a partir da melhor escolha de Canal, Contexto, Conteúdo e Conversa. Mídia, empreendedora, professora, atuou nos mais diversos tipos de clientes e em mercados com naturezas distintas. 

 

 

CANAIS

Como planejar e selecionar os meios? Definição de estratégia TV, Rádio, OOH, e os demais canais offline e online.

Professora: Daniela Ferro
Há 24 anos atua buscando otimizar os resultados de comunicação para seus clientes a partir da melhor escolha de Canal, Contexto, Conteúdo e Conversa. Mídia, empreendedora, professora, atuou nos mais diversos tipos de clientes e em mercados com naturezas distintas. 

 


 
DIGITAL

Devido a complexidade do meio e que é o digital, vamos aprofundar a abordagem nesse meio em suas inúmeras fragmentações de canais e dispositivos. Presença digital, Mídia programática, Brand safety etc.

Professor (a): M2BR

 


 

SOCIAL LISTENING

No mundo complexo e amplo do meio digital, temos uma vertente fundamental – o Social Listening. Com a ajuda de pesquisa e dados, o olhar para as conversas sobre a marca e sobre o mundo que a envolve – amplia, consideravelmente, o poder de ação no planejamento e no posicionamento da marca em cada campanha.

Professores: Thais Buarque & Jéssica Nahal
Thaís é Analista de Social Listening no Kolab. Membro do time desde a chegada da área ao Kolab, há 3 anos, passando por operações Real Time, monitoramento de campanhas e de reputação das marcas.
Jéssica é Coordenadora de Social Listening no Kolab: Central de inteligência de mídia da Coca-Cola. Atende a marca há 4 anos, acompanhando diferentes momentos da companhia como o patrocínio de duas Copas do Mundo e as Olimpíadas no Brasil.

 


 

RESULTADOS

Métricas, monitoramento de campanha em suas diversas plataformas, ações de performance e avaliação de resultados. Como mensurar de forma eficiente, dialogando com seus KPIs e entregando resultado efetivo.

Professora: Laura Dias
Entusiasta de dados, profundamente interessada em observar e compreender comportamentos, padrões de consumo e hábitos de comunicação.
Atualmente é Diretora de Estratégia de Dados (Genius), da agência NBS.

 


 

APRESENTAÇÃO FINAL

A ideia do projeto final é consolidar todo o aprendizado ao longo dos módulos. Neste projeto final, a teoria deverá ser aplicada em um caso hipotético, na prática. Desta forma, iremos relembrar pontos fundamentais em um novo cenário da Mídia para a comunicação.

Professores: Marcelle Villar e Vinícius Amantéa







cforms contact form by delicious:days