Menu

Notícias

GMRJ abre inscrições para Curso de Pesquisa de Mídia com Ibope, Ipsos/ Marplan, IVC e GFK

O Grupo de Mídia RJ está com inscrições abertas para o Curso de Pesquisa de Mídia, que será realizado em parceria com os Institutos Ibope, Ipsos / Marplan, IVC e GFK.  As aulas acontecerão entre os dias 25 de agosto a 10 de setembro, totalizando 23 horas aula. O curso será realizado  na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), no Centro.

Com o objetivo de reunir aprendizado conceitual e prático, o curso possibilitará que o aluno entre em contato com as principais ferramentas de pesquisa de mídia de cada instituto. Os exercícios e as aulas são ministrados por profissionais de cada instituição com o apoio da divisão de formação profissional do GMRJ,facilitando os exercícios e permitindo a solução de dúvidas durante as aulas.

 

O programa do Curso está assim definido:

 

Programa Ibope:

Tema: Metodologia de TV demonstrando o ciclo de execução da pesquisa, apresentando de forma prática ferramentas que possibilitam análises de audiência e planejamento de mídia.

Softwares utilizados: MW Telereport e MW Planview

Instrutor: Aramys Rachid

 

Tema: Metodologia de Rádio demonstrando o ciclo de execução da pesquisa, apresentando de forma prática ferramentas que possibilitam análises de audiência e planejamento de mídia.

Softwares utilizados: EasyMedia 4 e Radioplanning

Instrutora: Patrícia Almeida

 

Tema: Monitor – estudo com o objetivo de prover o mercado com informações de investimento publicitário, fiscalização e concorrência. Abordagem da metodologia de coleta dos dados com ênfase nas análises oferecidas pelo Monitor Evolution, bem como apresentação de serviços lançados recentemente.

Software utilizado: Monitor Evolution

Instrutora: Jéssyka Vieira

 

Tema: Estudo sobre hábitos, atitudes e consumo da população brasileira, entendendo sua metodologia e diversas formas de cruzamento das informações e apresentação do TGR – ferramenta que possibilita a união de targets demográficos com comportamentais para análises de audiência de TV.

Software utilizado: Target Group Index

Instrutora: Carolina Amorim

 

Programa Ipsos Marplan:

– Metodologia Estudos Marplan EGM e Conceitos;
– Software Sisem Suite (tabulação, leituras dos hábitos de mídia e consumo, criação de target e modelagem do filtro);
– Software Tom Micro (árvore de segmentação e planejamento mono e multimeios);

– Apresentação de vídeo sobre a evolução do comportamento do consumidor, baseado nos Estudos Marplan EGM (de 1960 aos dias atuais).

 

IVC – Instituto Verificador de Circulação

Apresentação da nova metodologia de controle do IVC, para as publicações na WEB.

Programa GFK

– Um breve histórico do Instituto e a vinda dele para o Brasil;

– A formação do novo painel econômico do Brasil;

– A metodologia a ser adotada;

– E alguns exemplos de como as pesquisas serão disponibilizadas para o mercado;

 

Local:

ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing

Centro – Rio de Janeiro

Dias/ Horários: de 25/08 a 10/09 de 19 às 21h30

Carga horária total: 23 horas.

 

Observações:

– Vagas Limitadas

– Para receber o certificado, a presença mínima obrigatória é de 75% da carga horária por semana de aula.

Investimento:  R$ 750,00

O curso será dado em laboratório e o aluno terá um computador exclusivo para seu uso em cada aula.

 

Inscrições:

Fátima Mendes (secretária do Grupo de Mídia RJ) Tel/Fax.: 21.3392-1478

E-mail: cursos@grupodemidiarj.com.br







cforms contact form by delicious:days