Menu

Notícias

GMRJ IN CANNES

Oito profissionais de mídia vão para o maior festival de criatividade do mundo

Que publicitário nunca desejou participar do maior e mais conceituado festival de criatividade do mundo? Por isso, é com grande satisfação que levaremos oito mídias ao Festival Cannes Lions 2015, que acontece de 21 a 27 de junho. Esta é a segunda vez que vamos proporcionar esta experiência a profissionais do mercado carioca – a viagem faz parte da ação “GMRJ IN CANNES”, que teve sua primeira edição em 2013.

Segundo a presidente Fátima Rendeiro, viabilizar esse projeto é um dos maiores e mais instigantes desafios da diretoria. “Poder levar profissionais a um evento dessa magnitude e importância – e, principalmente conseguir repetir esta ação pela segunda vez – é uma grande conquista e tem um sabor muito especial” – declara Rendeiro.

A ideia deste projeto é mudar percepções e quebrar paradigmas, mostrando que Cannes Lions é realmente um festival de criatividade e, por isso, não está restrito às esquipes de criação, mas é do interesse de todos no mercado de comunicação.

Entre os principais objetivos do Grupo estão absorver o máximo de conteúdo e vivenciar as mais inspiradoras trocas. “Essa viagem vai permitir aos mídias uma oportunidade única, de viver na prática o que pouquíssimos de nós têm acesso, vendo e ouvindo os melhores cases, as mais instigantes palestras e construindo um networking riquíssimo. Ir a Cannes é uma experiência transformadora: você vai viver momentos únicos e cada um terá uma sensação, gerando uma observação particular sobre cada situação. Temos que aproveitar ao máximo as experiências, pois tudo o que acontece lá é especial” – observa Marilena Geada, vice-presidente do GMRJ

Toda essa troca e aprendizado dos oito mídias serão divididos com o mercado do Rio. Vamos produzir um conteúdo on time, via rede social do GMRJ, baseado na percepção individual de cada um sobre tudo que está sendo observado no festival. Além disso, a ação terá ainda uma segunda fase no Brasil.

No dia 23 de julho, realizaremos o Mix de Mídia – “GMRJ IN CANNES”. Profissionais do mercado, mídias, criativos e anunciantes que estiveram presentes no festival serão convidados para participar de um bate-papo sobre tudo que rolou em Cannes e ainda discutir sobre alguns dos cases premiados.

Para colocar a ação em prática, o Grupo de Mídia RJ contou com o apoio dos veículos de comunicação Fox, Globosat, Infoglobo, Record, Sony e Turner. A parceria contribuiu para viabilizar a participação dos oito profissionais, entre membros do GMRJ e outros mídias atuantes no cenário carioca que buscam, constantemente, seu aprimoramento profissional.







cforms contact form by delicious:days