Menu

Notícias

MARCO ZERO DISCUTE O FUTURO DA COMUNICAÇÃO NO MUSEU DO AMANHÃ

Evento promovido pelo Grupo de Mídia do Rio de Janeiro celebra os 45 anos da entidade com fórum de discussões

 

No dia 26 de janeiro, o Museu do Amanhã receberá a primeira edição do Marco Zero, um fórum de debates sobre o futuro da comunicação, com nove painéis e 13 palestrantes que dividirão com a plateia os mais diversos tipos de experiências e reflexões sobre inovação, economia criativa e meios de informação. O evento é organizado pelo Grupo de Mídia do Rio de Janeiro (GMRJ), que completa 45 anos de atividades este ano.

O mote do evento é “Vamos repensar o futuro?”. Ao longo de seus painéis, Marco Zero investigará alguns dos temas que estão transformando a indústria da comunicação. Internet das Coisas, Economia Criativa, Big Data, Economia de Nichos, Neurociência e Mobilidade estão na pauta das palestras. Entre os participantes, estão o “especialista em futuro” Peter Kronstrøm, head do Copenhagen Institute for Futures Studies; Sérgio Valente, diretor de Comunicação da Rede Globo; Adriana Knackfuss, diretora de marketing integrado e comunicação da Coca-Cola; Jesper Rhode, facilitador da Hyper Island; e o filósofo Clóvis de Barros Filho. Durante o evento, ativações irão provocar e instigar os participantes a enxergar novas utilizações e novos recursos de mídia, condizentes com o que o mundo conectado de hoje exige.

O objetivo é que o Marco Zero seja um encontro inteiramente livre de certezas e repleto de possibilidades, insights e incentivo ao diálogo. O Grupo de Mídia do Rio de Janeiro é o idealizador e organizador do evento. “É importante esclarecer que as mudanças que serão debatidas no Marco Zero não implicam a destruição do passado, nem a celebração deslumbrada do futuro. Nossa proposta é convidar todos a aceitarem o desafio de imaginar e construir o futuro que vem por aí”, explica Fátima Rendeiro, presidente do Grupo de Mídia do Rio de Janeiro.

Marco Zero terá a empresa JC Decaux como patrocinadora master. Os outros patrocinadores são Discovery, ESPN, Globosat, Kantar Ibope Media, Ótima, Uol, Yahoo e Zoomin.Tv. Apoio Fox, RBS e Eletromidia e parceria das empresas #republique, Touchers/Cinerama e o coletivo Era Transmídia. A organização é da 22 Mkt e Eventos.

 

MARCO ZERO – Vamos Repensar o Futuro?

Local: Museu do Amanhã – Auditório (Praça Mauá, 1, Centro, Rio de Janeiro)
Data: 26 de janeiro de 2017, das 9h às 18h30
Inscrições:  Profissionais de mídia e estudantes: R$ 150,00 // Demais interessados: R$ 250,00

 

PROGRAMAÇÃO:

PAINEL 1

9h30 – O Futuro da Mídia

Palestrante: Peter Kronstrøm, Copenhagen Institute for Futures Studies.


PAINEL 2

9h50 – Rio e A Economia Criativa

Palestrantes: Fabro Steibel, Núcleo Economia Criativa, ESPM;

           Gabriel Pinto, Gerência de Indústria Criativa FIRJAN

Moderação: Jose Saad, GoAdMedia


PAINEL 3

11h15 – Novos Nichos, Novas Possibilidades

Palestrante: Michel Alcoforado, Consumoteca

Moderação: Aline Monçores, IED Rio


PAINEL 4

11h45 – Anatomídia – A mídia como coração da campanha publicitária

Palestrante: Thiago Magalhães –Learning & Insights Kantar IBOPE Media

Moderação: Marco Frade, LG   


PAINEL 5

13h35 –  Marketing Compass

Palestrante:  Edmar Bulla, Croma Marketing Solutions

Moderação: Bruno Mello, Mundo do Marketing


PAINEL 6

14h05 Neurociência e os Meios de Comunicação – A mídia sob o olhar do cérebro

Palestrante: Billy Nascimento, Forebrain

Moderação: Flávio Ferrari, GFK


PAINEL 7

14h35 – Inovações Exponenciais – Internet das coisas, Big Data, Mobilidade

Palestrantes:    Jesper Rhode, Hyper Island;

Andre Izay, Yahoo;

Michel Lent, Lent/AG

Moderação: Pyr Marcondes, M&M ProXXIma


PAINEL 8

16h35 – Ressignificar a Indústria Vs Ressignificar as Marcas

Palestrante:     Sérgio Valente, Rede Globo;

Adriana Knackfuss, Coca-Cola

Moderação: Regina Augusto, Gume


PAINEL 9

17:35h – Vida Real e Vida Digital, o que faz sentido

Palestrante: Clovis de Barros Filho

 

MAIS INFORMAÇÕES:
ricardo.calazans@gmail.com

 

 

Acompanhe novidades sobre o Marco Zero em nossa página do Facebook: http://bit.ly/2igwsfH




As vagas estão encerradas.




cforms contact form by delicious:days