Menu

Notícias

Prêmio Abril 2013

Estão abertas as inscrições para a 27ª edição do Prêmio Abril de Publicidade, uma das principais premiações de publicidade do país.

O prêmio valoriza a publicidade brasileira, premiando campanhas veiculadas em uma das plataformas da Abril Mídia (Editora Abril, MTV e Elemidia), que se destacam pela criatividade e pelo aproveitamento das mídias.

As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas até o dia 22 de fevereiro pelo site www.premioabril.com.br. Poderão ser inscritas, em mais de uma categoria, campanhas veiculadas entre os meses de janeiro e dezembro de 2012.

Para que a inscrição tenha validade, a campanha deve ter sido efetivamente veiculada em uma das plataformas da Abril Mídia, paga pelo cliente (anunciante) e feito parte de um plano de comunicação efetivo.

Premiações

Neste ano, o Prêmio Abril concederá 13 prêmios, sendo nove nacionais e quatro regionais, divididos em três categorias: Mídia, Criação e Melhor Uso das Plataformas Abril Mídia.

Mídia

  • Grand Prix de Mídia: premia a campanha que melhor explorou os recursos da Abril Mídia em qualquer uma de suas plataformas e, consequentemente, contribuiu para a otimização de resultados do cliente (anunciante);
  • Prêmio Mídia Revista: premia a campanha veiculada nos títulos da Editora Abril que melhor aproveitou as características da mídia revista e, consequentemente, contribuiu para a otimização de resultados do anunciante.

Melhor Uso das Plataformas Abril Mídia

  • Melhor Uso Digital – Site/Mobile: premia a campanha que explorou de forma mais criativa os recursos oferecidos pelos sites e aplicativos da Abril Mídia e foi mais eficiente na interatividade com o público;
  • Melhor Uso Digital – Tablet: premia a campanha que explorou de forma mais criativa os recursos oferecidos pelo tablet e foi mais eficiente na interatividade com o público;
  • Melhor Uso da MTV: premia a campanha que explorou de forma mais criativa os recursos oferecidos pela MTV e se comunicou melhor com o público do canal;
  • Melhor Uso da Elemidia: premia a campanha que explorou de forma mais criativa e inovadora os recursos oferecidos pela Elemidia e foi eficiente na comunicação com o público do canal.

Criação

  • Grand Prix de Criação Revista: é a premiação mais tradicional e cobiçada pelo mercado. Premia a campanha mais criativa inscrita veiculada nas revistas da Editora Abril;
  • Prêmio Melhor Utilização Criativa do Meio Revista: premia a campanha que melhor utilizou os recursos que as revistas da Abril oferecem, entre recortes, encartes, personalizações, interações com o leitor, etc.;
  • Prêmio Opinião do Leitor: premia a campanha eleita como favorita por assinantes da Editora Abril.

Criação Revista Regional
Haverá quatro premiações regionais na categoria Criação: Regional Rio de Janeiro, Regional Sul, Regional Central, Regional Norte/Nordeste. Cada uma premia a campanha mais criativa veiculada nas revistas da Editora Abril em cada regional.

Acesse o site, leia mais informações e inscreva-se.







cforms contact form by delicious:days