21 ago qua

Fórum de mídia 2024

O Rio, Além da Bolha. As Faces Invisíveis da Criatividade Carioca
  • Concurso
  • Debates
  • Workshop
Fórum de MídiaFórum de MídiaFórum de MídiaFórum de MídiaFórum de MídiaFórum de MídiaFórum de MídiaFórum de MídiaFórum de MídiaFórum de Mídia

O Rio, Além da Bolha
As Faces Invisíveis da Criatividade Carioca

Para dar continuidade ao debate se é possível olhar para o Rio de uma forma positiva além dos problemas que envolvem a cidade, no dia 21 de Agosto, o Grupo de Mídia do Rio de Janeiro realizou um encontro para debater a potencialidade do Rio com os profissionais do mercado carioca.

Local(is) Rio de Janeiro

Valor Pago

Formato Presencial

Objetivo

O Fórum de Midia “Rio, Além da Bolha” uma iniciativa do Grupo de Midia do Rio de Janeiro abordou através de diferentes visões novas perspectivas e narrativas que desafiam as percepções negativas sobre a cidade e trazem à luz a riqueza de diversas iniciativas do Rio de Janeiro.

Público

Todos os profissionais de comunicação do mercado do Rio de Janeiro.

Onde e Quando

Rio de Janeiro – Casa Firjan-RJ

21 . ago . 2024 – quarta-feira

Projetos como escolas comunitárias de tecnologia têm proporcionado oportunidades para jovens aprenderem habilidades digitais e programação, abrindo portas para carreiras de tecnologia.

Antonio Jorge

Presidente do GRUPO DE MÍDIA DO RIO DE JANEIRO e mediador do evento.

Paineis sobre iniciativas inovadoras que estão ocorrendo no Rio de Janeiro

O Fórum de Midia “Rio, Além da Bolha” apresentou os painéis conforme os territórios estudados na pesquisa realizada em janeiro/24:

  • Painel . 01

    Identidade Cultural

  • Painel . 02

    Periferia na Lente

  • Painel . 03

    Disposição Inovativa

  • Painel . 04

    Pensar Sustentável

Convidados

Foto de Roberta Oliveira
Clique para saber mais

Roberta Oliveira

Sócio diretor do grupo de midia RJ

Clique para fechar

Roberta Oliveira

Com mais de 30 anos de experiência profissional em mídia, atuou em destacadas empresas de comunicação e marketing em Agências de Publicidade, Promoções e Eventos. É formada em Comunicação Social pela PUC-Rio e tem MBA em Marketing e Marketing Digital (IBMR Rio). Com mais de 30 anos de experiência profissional em mídia, atuou em destacadas empresas de comunicação e marketing em Agências de Publicidade, Promoções e Eventos.

Foto de Italo Oliveira
Clique para saber mais

Italo Oliveira

Sócio diretor do grupo de midia RJ

Clique para fechar

Italo Oliveira

Com mais de 30 anos de experiência profissional em mídia, atuou em destacadas empresas de comunicação e marketing em Agências de Publicidade, Promoções e Eventos.

Foto de Marcia Vergueiro
Clique para saber mais

Marcia Vergueiro

Sócio diretor do grupo de midia RJ

Clique para fechar

Marcia Vergueiro

Com mais de 30 anos de experiência profissional em mídia, atuou em destacadas empresas de comunicação e marketing em Agências de Publicidade, Promoções e Eventos. É formada em Comunicação Social pela PUC-Rio e tem MBA em Marketing e Marketing Digital (IBMR Rio). Com mais de 30 anos de experiência profissional em mídia, atuou em destacadas empresas de comunicação e marketing em Agências de Publicidade, Promoções e Eventos.

Com mais de 30 anos de experiência profissional em mídia, atuou em destacadas empresas de comunicação e marketing em Agências de Publicidade, Promoções e Eventos. É formada em Comunicação Social pela PUC-Rio e tem MBA em Marketing e Marketing Digital (IBMR Rio). Com mais de 30 anos de experiência profissional em mídia, atuou em destacadas empresas de comunicação e marketing em Agências de Publicidade, Promoções e Eventos.

Programação

  • 8h

    Início do evento

  • 8h15

    Welcome Coffee

  • 9h

    Abertura


    Antonio Jorge Pinheiro, Presidente do Grupo de Midia do Rio de Janeiro

  • 9h10

    Painel . 01 


    Território Identidade Cultural

    “Desafiando Estereótipos: Uma Nova Narrativa para o Rio” Este painel pode explorar como os estereótipos negativos sobre o Rio de Janeiro podem ser desafiados e redefinidos. Pode incluir palestrantes que estão trabalhando para mudar a narrativa da cidade, como jornalistas, cineastas, escritores e artistas e como a identidade cultural do Rio de Janeiro é um dos seus traços mais marcantes.”

    Moderação: Adriana Hack, Instituto Casa Mundo

  • 10h10

    Painel . 02 


    Território Periferia na Lente

    “Desafiando Estereótipos: Uma Nova Narrativa para o Rio” Este painel pode explorar como os estereótipos negativos sobre o Rio de Janeiro podem ser desafiados e redefinidos. Pode incluir palestrantes que estão trabalhando para mudar a narrativa da cidade, como jornalistas, cineastas, escritores e artistas e como a identidade cultural do Rio de Janeiro é um dos seus traços mais marcantes.”

    Moderação: Adriana Hack, Instituto Casa Mundo

  • 11h10

    Oferecimento Tupi


    Data Favela - Alcance & Diversidade das Audiências

  • 12h às 14h

    Almoço

  • 14h

    Painel . 03 


    Território Disposição Inovativa

    “Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.”

    Section 1.10.32 of “de Finibus Bonorum et Malorum“, written by Cicero in 45 BC

  • 15h

    Oferecimento Patrocinador


  • 15h50

    Painel . 04


    Território Pensar Sustentável

    1914 translation by H. Rackham

    “But I must explain to you how all this mistaken idea of denouncing pleasure and praising pain was born and I will give you a complete account of the system, and expound the actual teachings of the great explorer of the truth, the master-builder of human happiness. No one rejects, dislikes, or avoids pleasure itself, because it is pleasure, but because those who do not know how to pursue pleasure rationally encounter consequences that are extremely painful. Nor again is there anyone who loves or pursues or desires to obtain pain of itself, because it is pain, but because occasionally circumstances occur in which toil and pain can procure him some great pleasure. To take a trivial example, which of us ever undertakes laborious physical exercise, except to obtain some advantage from it? But who has any right to find fault with a man who chooses to enjoy a pleasure that has no annoying consequences, or one who avoids a pain that produces no resultant pleasure?”

  • 16h50

    Break 30 minutos


    Momento Networking - Coffee Break

  • 17h20

    Painel de Encerramento

  • 18h20

    Encerramento


    Antonio Jorge Pinheiro, Presidente do Grupo de Midia do Rio de Janeiro

Data e
horário

21 de agosto 2024
18h às 20h
Sábado a Quinta

Onde
será

Casa Firjan
R. Guilhermina Guinle,
211 – Botafogo

Ingresso
e valores

Profissionais R$100
Estudantes R$50

Garanta seu ingresso, evento sujeito à lotação.

Importante

Para dúvidas e mais informações entre em contato através do email contato@Grupo de Mídia do Rio de Janeiro.com.br