Em uma época em que o envelhecimento da população brasileira é pauta de negócios e a diversidade é tão valorizada no mundo corporativo, um grupo feminino permanece invisibilizado: as mulheres de 50 anos.
O primeiro passo para romper com a miopia da juventude e aproveitar novas oportunidade de negócio e comunicação é ouví-las.
Por esse motivo convidamos a pesquisadora e estrategista Mariana Maciel para apresentar o estudo Cinquenta e Nada Mais, que traz um olhar exclusivo para a mulher de 50 a 59 anos realizado de forma independente pela Amarelo, um estúdio de pesquisa e estratégia criativa.
Mais de 350 mulheres entre 50 e 59 anos, classes ABC, foram ouvidas para responder como vivem essa década tão pouco falada.
Autoestima, saúde, menopausa, preconceito, trabalho, relações afetivas foram alguns dos temas abordados.
Incentivar o amplo debate sobre os temas mais relevantes do dia a dia tão logo eles surjam, compartilhando de forma democrática com o mercado carioca
Profissionais de mídia de agências, anunciantes, veículos e estudantes de comunicação
Dia 11/11/2024
Hora: 09:00h às 12:00h
Local: Auditório RDC Puc Rio
11 . nov . 2024 – segunda-feira
Pesquisadora e estrategista | Sócia da Amarelo
Apaixonada por pessoas e por conectar ideias, foi planejadora na AlmapBBDO, NBS, WMcCANN e CO.R. Hoje é sócia da Amarelo, um estúdio de pesquisa e estratégia e desenvolve projetos personalizados para clientes como Itaú, Grupo Boticário, Givaudan, Rádio Novelo, Gastromotiva, AMARO, Penalty e Volkswagen.
Carioca e tem 48 anos, quase 49, quando completa 30 anos de experiência em várias áreas da Comunicação. Hoje, é sócia da Mind the Gap, agência que está há 8 anos desenrolando os mais diversos gaps de clientes no Rio de Janeiro e adjacências. Antes disso, ralou na produção de grandes eventos, passou 7 anos na área de telecom e outros 7 como Diretora de atendimento na WMcCann. Também é escritora, com dois livros publicados, e mãe do Rafael.
Com décadas de experiência em estratégia, gestão de mídia e projetos de entretenimento, Antonio já passou por grandes agências como Garden, JWT, McCann Erickson e Artplan. Ele foi sócio da Oficina de Marketing & Comunicação e, desde 2002, Sócio-Diretor da Mídia1 Comunicação.
Além disso, Antonio é professor de Comunicação Social na PUC Rio desde 1983, e também lecionou nos cursos de Film & Television Business da FGV e Portfolio-ESPM.
Superintendente de MKT Village Mall