11 nov seg

Mix de Mídia Cinquenta e nada mais

Em uma época em que o envelhecimento da população brasileira é pauta de negócios e a diversidade é tão valorizada no mundo corporativo, um grupo feminino permanece invisibilizado: as mulheres de 50 anos. O primeiro passo para romper com a miopia da juventude e aproveitar novas oportunidade de negócio e comunicação é ouví-las. Por esse […]
  • Concurso

Em uma época em que o envelhecimento da população brasileira é pauta de negócios e a diversidade é tão valorizada no mundo corporativo, um grupo feminino permanece invisibilizado: as mulheres de 50 anos.

O primeiro passo para romper com a miopia da juventude e aproveitar novas oportunidade de negócio e comunicação é ouví-las.

Por esse motivo convidamos a pesquisadora e estrategista Mariana Maciel para apresentar o estudo Cinquenta e Nada Mais, que traz um olhar exclusivo para a mulher de 50 a 59 anos realizado de forma independente pela Amarelo, um estúdio de pesquisa e estratégia criativa. 

Mais de 350 mulheres entre 50 e 59 anos, classes ABC, foram ouvidas para responder como vivem essa década tão pouco falada.

Autoestima, saúde, menopausa, preconceito, trabalho, relações afetivas foram alguns dos temas abordados.

Local(is) Rio de Janeiro

Valor Gratuito

Formato Presencial

Objetivo

Incentivar o amplo debate sobre os temas mais relevantes do dia a dia tão logo eles surjam, compartilhando de forma democrática com o mercado carioca

Público

Profissionais de mídia de agências, anunciantes, veículos e estudantes de comunicação

Onde e Quando

Dia 11/11/2024

Hora: 09:00h às 12:00h

Local: Auditório RDC Puc Rio

11 . nov . 2024 – segunda-feira

Convidados

Foto de Mariane Maciel
Clique para saber mais

Mariane Maciel

Apresentadora

Clique para fechar

Mariane Maciel

Pesquisadora e estrategista | Sócia da Amarelo

Apaixonada por pessoas e por conectar ideias, foi planejadora na AlmapBBDO, NBS, WMcCANN e CO.R. Hoje é sócia da Amarelo, um estúdio de pesquisa e estratégia e desenvolve projetos personalizados para clientes como Itaú, Grupo Boticário, Givaudan, Rádio Novelo, Gastromotiva, AMARO, Penalty e Volkswagen.

Foto de Suzana Machado
Clique para saber mais

Suzana Machado

Convidada

Clique para fechar

Suzana Machado

Carioca e tem 48 anos, quase 49, quando completa 30 anos de experiência em várias áreas da Comunicação. Hoje, é sócia da Mind the Gap, agência que está há 8 anos desenrolando os mais diversos gaps de clientes no Rio de Janeiro e adjacências. Antes disso, ralou na produção de grandes eventos, passou 7 anos na área de telecom e outros 7 como Diretora de atendimento na WMcCann. Também é escritora, com dois livros publicados, e mãe do Rafael.

Foto de Antonio Jorge Alaby Pinheiro
Clique para saber mais

Antonio Jorge Alaby Pinheiro

Moderador

Clique para fechar

Antonio Jorge Alaby Pinheiro

Com décadas de experiência em estratégia, gestão de mídia e projetos de entretenimento, Antonio já passou por grandes agências como Garden, JWT, McCann Erickson e Artplan. Ele foi sócio da Oficina de Marketing & Comunicação e, desde 2002, Sócio-Diretor da Mídia1 Comunicação.

Além disso, Antonio é professor de Comunicação Social na PUC Rio desde 1983, e também lecionou nos cursos de Film & Television Business da FGV e Portfolio-ESPM.

Foto de Claudia Leon
Clique para saber mais

Claudia Leon

Convidada

Clique para fechar

Claudia Leon

Superintendente de MKT Village Mall