23 dez 24

Mix de mídia: Um olhar para os consumidores negros no Brasil

O debate abordou os desafios do mercado de consumidores e como é possível fazer transformações nesse meio

Sete em cada dez pessoas negras dizem ter sido seguidas em lojas ou ter visto alguém da mesma cor ser seguido por funcionários ou seguranças. Entre estas, quase a mesma proporção afirma que isso acontece por discriminação racial. Esses são dados apontados pelo Estudo sobre consumidores negros no Brasil, realizado pela área de Pesquisa & Conhecimento da Globo, disponível na Plataforma GENTE.

O Aquário Casa Firjan debateu detalhes do estudo, assim como o nível de maturidade antirracista das marcas e o que precisa mudar nesse cenário.

Convidados:
Nalui Mahin | Analista de Pesquisa de Mercado na Globo e Professora na Universidade Federal Fluminense
https://www.linkedin.com/in/nalui/

Márcia Silveira  | Head de Diversidade, Equidade e Inclusão na L’Oréal Brasil
https://www.linkedin.com/in/m%C3%A1rcia-silveira/ 

Roberta Bichara | Redatora da W/McCann
https://www.linkedin.com/in/roberta-bichara-6736a221/

Anna Cristina Almeida | Gerente de Marca na Globo
https://www.linkedin.com/in/annacristinaalmeida2/

Mediação:
Antonio Jorge | Presidente do Grupo de Mídia do Rio de Janeiro e Diretor-Sócio da Midia 1

Correalização: Grupo de Mídia do Rio de Janeiro e plataforma Gente, da Globo

  • Eventos

Compartilhe